por Adriano Brandão
O primeiro movimento é um retrato do elusivo vilão Lex Luthor. O segundo mostra Krypton, o misterioso planeta nuclear que explodiu. O terceiro é a versão musical de Mxyzptlk, o duende da 5ª Dimensão que não pode falar o próprio nome ao contrário. O quarto é dedicado à mocinha Lois Lane. E o quinto e último é um tango fúnebre em memória do herói principal disso tudo…
… sim, claro, esta é uma sinfonia sobre o Super-Homem (ou Superman, como a DC Comics agora quer que o chamemos no Brasil)!
A Sinfonia “Metrópolis” é uma obra extremamente interessante do compositor americano Michael Daugherty, escrita em 1993. Daugherty ficou conhecido por tratar, em linguagem sinfônica madura, contemporânea, de temas da cultura pop. Depois trago a esta Ilha Quadrada mais peças de Daugherty, como “Le tombeau de Liberace” (!) e “Dead Elvis” (!!).
Divirtam-se! :)
Dos mesmos diretores de Ilha Quadrada, eis o Concertmaster, um front-end que transforma o Spotify em um poderoso player de música clássica. GRÁTIS!Post escrito por Adriano Brandão em 15/08/2012. Link permanente.