Daugherty

Sinfonia “Metrópolis”

por Adriano Brandão

O primeiro movimento é um retrato do elusivo vilão Lex Luthor. O segundo mostra Krypton, o misterioso planeta nuclear que explodiu. O terceiro é a versão musical de Mxyzptlk, o duende da 5ª Dimensão que não pode falar o próprio nome ao contrário. O quarto é dedicado à mocinha Lois Lane. E o quinto e último é um tango fúnebre em memória do herói principal disso tudo…

… sim, claro, esta é uma sinfonia sobre o Super-Homem (ou Superman, como a DC Comics agora quer que o chamemos no Brasil)!

A Sinfonia “Metrópolis” é uma obra extremamente interessante do compositor americano Michael Daugherty, escrita em 1993. Daugherty ficou conhecido por tratar, em linguagem sinfônica madura, contemporânea, de temas da cultura pop. Depois trago a esta Ilha Quadrada mais peças de Daugherty, como “Le tombeau de Liberace” (!) e “Dead Elvis” (!!).

Divirtam-se! :)

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=q01DIvbVahk ” playlist=”ZWgxkzfZlF8,X532ctVKtRA,wI4_4h8rdvU,snAYymWe-z4″]

Dos mesmos diretores de Ilha Quadrada, eis o Concertmaster, um front-end que transforma o Spotify em um poderoso player de música clássica. GRÁTIS!

Post escrito por Adriano Brandão em 15/08/2012. Link permanente.